Produzido em 2011, El hijo de la novia , foi indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro na época. Os pais de Rafael - interpretado pelo fabuloso, na minha opinião, Ricardo Darin- vivem juntos há mais de 40 anos, porém sem se casaram. Rafael prepara o casamento e acompanha a mãe até o altar. A trama, como bom filme argentino que leva Darín como protagonista, nos prende do inicio ao fim , pois trabalha com questões reais da vida interna de homens e mulheres acima dos 40 anos. Fala de amor, companheirismo e trata das relações pais, filhos e casamento.
Neste último sábado, o Filho da Noiva era Victor. Um garoto lindo de 16 anos que nos ajudou a preparar toda a cerimônia de segundas núpcias de sua mãe. Tal como no filme, Victor acompanhou a mãe até o juiz quando encontrou o noivo, companheiro há mais de 10 anos.
Tudo lindo para celebrar, numa manhã de outono, o compromisso de cuidado, amor, respeito, fidelidade que um tem pelo outro.
O casal recebeu na chácara onde moram atualmente apenas a família e amigos muito próximos que juntos vibraram pela felicidade do casal. Na cozinha, no quintal e no jardim esteve presente conferindo os detalhes da decoração pensada há três meses.
A noiva escolheu o branco e a juta para contrastar com a madeira da construção e o ambiente rústico do local. Assim, confeccionamos cortinas de voal que foram fixadas de modo a criar um clima de aconchego na varanda, onde foi servido um almoço e no caramanchão, local da cerimônia do casamento.
Toalha branca e passadeiras em juta com margaridinhas brancas aguardavam o juiz e os noivos |
Cortinas amarradas com fita de juta e ramos de mosquitinho |
Na mesa dos noivos, uma faixa de juta sinalizavam as cadeiras reservadas ao casal um ramo de mosquitinho deu um toque especial |
No centro das mesas, vasos de vidro receberam margaridinhas e barba de bode. |
Na mesa dos noivos o arranjo de flores foi diferenciado também |
O buquê da noiva feito com astromélias brancas, tanguinho e mosquitinho, amarrado em juta com uma fita de gorgurão na cor do vestido na noiva |
Quando o orçamento é justo, vale a criatividade, e mão na massa. Assim, uma visita à Rua 25 de Março em São Paulo, rendeu a compra dos tecidos e outros materiais necessários. As flores vieram diretamente do Ceasa de Campinas. Os cachepôs de vidro vieram da minha casa ( usados no meu casamento) os demais da casa da noiva. Os tags feitos pela madrinha. Costurei as cortinas e uma costureira se encarregou dos saquinhos para os talheres. Mesas , cadeiras, toalhas, guardanapos e louças foram alugados. Os arranjos montados por mim com a ajuda do 'filho da noiva' , o mesmo para a colocação das cortinas , montagem das mesas no local. O buquê na noiva foi feto por mim enquanto ela se arrumava para a cerimonia.
Mais uma vez a simplicidade deu toque de sofisticação num ambiente aconchegante e romântico como deveria ser um casamento 'home made'.
Parabéns aos noivos e ao Victor - O Filho da Noiva!
GUIA
Mercado das flores - Ceasa de Campinas
http://www.ceasacampinas.com.br/novo/Inst_Flores.asp
Filme: O FILHO DA NOIVA (EL HIJO DE LA NOVIA)
Argentina/Espanha, 2001
Direção: JUAN JOSÉ CAMPANELLA
Elenco: Ricardo Darín, Hector Alterio, Norma Aleandro, Natália Verbeke e Eduardo Blanco.
Direção: JUAN JOSÉ CAMPANELLA
Elenco: Ricardo Darín, Hector Alterio, Norma Aleandro, Natália Verbeke e Eduardo Blanco.
Meninas casadoiras... inspirem-se!
Com carinho,
Angela Caruso
Nenhum comentário:
Postar um comentário