quarta-feira, 3 de junho de 2015

O filho da Noiva!




Produzido em 2011, El hijo de la novia , foi indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro na época. Os pais de Rafael - interpretado pelo fabuloso, na minha opinião,  Ricardo Darin- vivem juntos há mais de 40 anos, porém sem se casaram. Rafael prepara o casamento e acompanha a mãe até o altar. A trama, como bom filme argentino que leva Darín como protagonista, nos prende do inicio ao fim , pois trabalha com questões reais da vida interna de homens e mulheres acima dos 40 anos. Fala de amor, companheirismo e trata das relações pais, filhos e casamento.

Neste último sábado, o Filho da Noiva era Victor. Um garoto lindo de 16 anos que nos ajudou a preparar toda a cerimônia de segundas núpcias de sua mãe. Tal como no filme, Victor acompanhou a mãe até o juiz quando encontrou o noivo, companheiro há mais de 10 anos.

Tudo lindo para celebrar, numa manhã de outono, o compromisso de cuidado, amor, respeito, fidelidade que um tem pelo outro.

O casal recebeu na chácara onde moram atualmente apenas a família e amigos muito próximos que juntos vibraram pela felicidade do casal. Na cozinha, no quintal e no jardim esteve presente conferindo os detalhes da decoração pensada há três meses.

A noiva escolheu o branco e a juta para contrastar com a madeira da construção e o ambiente rústico do local. Assim, confeccionamos cortinas de voal que foram fixadas de modo a criar um clima de aconchego na varanda, onde foi servido um almoço e no caramanchão, local da cerimônia do casamento.


Toalha branca e passadeiras em juta com margaridinhas
 brancas aguardavam o juiz e os noivos
Cortinas amarradas com fita de juta e ramos de mosquitinho

Na mesa dos noivos, uma faixa de juta sinalizavam as cadeiras reservadas ao casal
um ramo de mosquitinho deu um toque especial

No centro das mesas, vasos de vidro receberam margaridinhas e barba de bode.
 Na mesa dos noivos o arranjo de flores foi diferenciado também
Para marcar os lugares, usamos toalha rendada de papel que fez às vezes de sousplat dando um toque romântico à mesa. Para os talheres, foram confeccionados saquinhos de juta com renda, que recebeu um tag com os nomes dos noivos.

O buquê da noiva feito com astromélias brancas, tanguinho e mosquitinho,
 amarrado em juta com uma fita de gorgurão na cor do vestido na noiva

Quando o orçamento é justo, vale a criatividade, e mão na massa. Assim, uma visita à Rua 25 de Março em São Paulo, rendeu a compra dos tecidos e outros materiais necessários. As flores vieram diretamente do Ceasa de Campinas. Os cachepôs de vidro vieram da minha casa ( usados no meu casamento) os demais da casa da noiva. Os tags feitos pela madrinha. Costurei as cortinas e uma costureira se encarregou dos saquinhos para os talheres. Mesas , cadeiras, toalhas, guardanapos e louças foram alugados. Os arranjos montados por mim com a ajuda do 'filho da noiva' , o mesmo para a colocação das cortinas , montagem das mesas no local. O buquê na noiva foi feto por mim enquanto ela se arrumava para a cerimonia. 

Mais uma vez a simplicidade deu toque de sofisticação num ambiente aconchegante e romântico como deveria ser um casamento  'home made'.

Parabéns aos noivos e ao Victor - O Filho da Noiva!


GUIA

Mercado das flores - Ceasa de Campinas 
http://www.ceasacampinas.com.br/novo/Inst_Flores.asp

Filme:  O FILHO DA NOIVA (EL HIJO DE LA NOVIA)
Argentina/Espanha, 2001
Direção: JUAN JOSÉ CAMPANELLA
Elenco: Ricardo Darín, Hector Alterio, Norma Aleandro, Natália Verbeke e Eduardo Blanco.



Meninas casadoiras... inspirem-se!

Com carinho, 
Angela Caruso


Nenhum comentário:

Postar um comentário