domingo, 29 de novembro de 2015

Mesas de Natal: O Desafio I - Erica Decor


Um abraço de Natal
A proposta é montar variadas mesas para dezembro: café da manhã, chá da tarde, jantar, almoço, ceia... Enfim, para todos aqueles momentos em que iremos receber amigos e familiares ao longo do mês para confraternizar nas proximidades do Natal ou eleger a decoração para a noite tão esperada. O desafio é usar o que se tem no armário e compor com  peças novas encontradas em lojas da cidade. 

Comecei minha andança pela Erica Decor:
Presentes e objetos de decoração em cerâmica é o forte desta lojinha -carinhosamente falando- super colorida que fica no centro de Poços de Caldas. Como não havia muita coisa específica de Natal, garimpei algumas peças em tons de vermelho, branco e verde e fui montando o meu quebra cabeças com o que tenho em meu armário e seguindo algumas sugestões valiosíssimas da Érica, proprietária da loja.


Para uma mesa de jantar.
As peças assinaladas vieram da Erica Decor.


O arranjo de flores foi montado numa peça de bambu que eu já tinha em casa
                                                                               

O porta-retratos recebeu uma mensagem carinhosa para o novo ano
Detalhe da vela em formato de rosa. 
Sousplat e porta-guardanapos foram feitos por mim em anos passados.
 O guardanapo era do enxoval da minha mãe.
Achei o arranjo de rosas vermelhas bem versátil: se trocarmos os sousplat e os porta guardanapos,
podemos compor uma linda mesa para qualquer ocasião com ele, não?
Heranças de família: a jarra e bandeja faziam parte da cristaleira da minha sogra.
Balde de gelo era do meu pai. O guardanapo e a toalhinha vieram do enxoval da minha mãe.

Para o café da manhã, trouxe para casa as peças assinaladas:


Fiquei encantada com esse abraço. Que tal ser símbolo deste Natal?
Guardanapos de papel foram presente da amiga Ana Paula Siqueira.
As peças são vendidas avulsas, o que nos dá uma vantagem
 para misturar cores e usá-las em outras ocasiões.
Veja como combinaram bem com minhas estrelinhas e jogos americanos natalinos




DICAS:

-Os guardanapos de papel que sobraram, se bem guardados -fechados e em lugar seco- podem voltar para a mesa no ano seguinte.
- Antes de sair comprando tudo o que vê pela frente, separe o que já existe nos seus armários. Assim, quando você for às compras, terá uma ideia do que seria interessante adquirir para acrescentar ao seu acervo de final de ano.
- Precisa de ajuda? É só chamar! 
- A Erica Decor recebe encomendas de arranjos e guirlandas e faz vendas on line, caso você tenha gostado de alguma coisa e more em outra cidade.

GUIA: 

Erica Decor 
Praça Dom Pedro II ( Praça dos Macacos), 47, Centro, Poços de Caldas, MG
Tel: (35) 3721-5197
https://www.facebook.com/EricaDecor/app/730463613663035/

Desafio cumprido!
Que tal? Quer participar do desafio? Mande fotos de sua mesa e conte como foi. Publicarei à medida que for recebendo material.
Na próxima semana: outras possibilidades, outra loja...


Angela Caruso

Nenhum comentário:

Postar um comentário