domingo, 6 de dezembro de 2015

Mesas de Natal: O Desafio II - Villa Presentes



O desafio continuou esta semana. Desta vez as peças vieram da Villa Presentes, uma 'casa de presentes' e assessoria em decoração que fica numa esquina charmosa próxima ao centro da cidade de Poços de Caldas. Pense em objetos decorativos para os diversos ambientes de uma casa. Pensou? A Villa é isto: uma casa que nos convida a exercitar os sentidos e a imaginar como cada peça poderia ser incorporada na sua sala, quarto, lavabo...
Todos os anos, a partir de novembro, Débora, Keriman e sua fiel escudeira Rafaela, agregam os acessórios natalinos e criam um ar de Casa do Papai Noel em casa ambiente da Villa. Trouxe alguns desses acessórios em tons terrosos puxando para o cobre e um pouco de brilho para minha sala a fim de compor uma mesa para jantar e uma de café da manhã.
O resultado está aqui:

Mesa de jantar - O que veio da Villa Presentes:


Usei minha toalha de crochê para contrastar com o sousplat de miçangas em tons terrosos.



A base do arranjo foi a mesma peça usada no desafio anterior. Uma vela - esta funciona a pilha-  foi colocada no centro.


Num canto da mesa, a vela menor ganhou como suporte meu candelabro de cristal. Os vasos em tom cobre são novidades na Villa.


As delicadas borboletas vieram para a mesa de Natal assumindo o papel de porta guardanapos.





Esta é uma das minhas peças favoritas: toda em ferro é um gancho que pode ser apoiada no beiral da lareira - para colocar a bota do Papai Noel. Aqui estão nas pontas da mesa com pingentes - novidades da Villa - são peças que podem fazer parte da decoração o ano todo, vale um olhar estético para encontrar o espaço ideal para acomodá-las. 

Café da manhã:



O desafio foi compor uma mesa natalina  com a louça e talheres em preto  e branco . Trouxe as ursinhas, sempre presentes no Natal da Villa, para dar um toque mais lúdico à mesa junto com as corujinhas. A cor vermelha também apareceu no guardanapo de papel decorado.


Montei o arranjo de flores num bule de louça branca que pertenceu a avó de meu marido. O sousplat xadrez assumiu às vezes de bandeja acomodando bule e açucareiro, também peças antigas adquiridas em uma garage sale  de uma amiga da família.


Usei as estrelinhas brancas do meu jogo de potes que junto com o Noel em louça garantes que é Natal. O jogo americano de cambraia bordado a mão e com renda de pilro de Florianópolis foi presente de noivado de meu pai para minha mãe. Não! Na época não eram jogos americanos, mas as famosas toalhinhas que cobriam os móveis da sala de jantar e que eu atribuí a elas uma função mais contemporânea. Afinal, a proposta deste blog é 'Fazer o melhor com o que se tem onde estiver.



GUIA:
- Villa Presentes - Rua Rio Grande do Sul,364 - Poços de Caldas - F: 35-3722 2047
https://www.facebook.com/villa.decoracoes
Peças avulsas, jogos de jantar, chá café, taças copos, canecas. Peças para lavabo (veja aqui). De lembrancinhas a presentes de casamento. Marque um horário com as meninas da Villa para uma acessoria em decoração. 
Ah! Esta cansada de sua guirlanda e arranjos de Natal? Elas customizam e personalizam para você.

Minha sugestão: passear pela Villa e levar para casa alguns dos vários modelos de adereços natalinos e /ou peças decorativas e brincar com o que você já tem nos armários. Depois, divida conosco o que produzir.

Um abraço, 
Angela Caruso

Nenhum comentário:

Postar um comentário