quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Porta guardanapos dão charme à mesa.


Tenho mania de guardanapos, não nego!
 Minha amiga Teresa Costa ria de mim quando passávamos os fins de semana em sua casa de campo em Ibiúna, na hora das refeições eu chamava a atenção para duas coisas: "crianças, lavar as mãos que a comida está na mesa" e "usem o guardanapo!"
É verdade, tenho dificuldade de comer ou beber qualquer coisa sem ter um guardanapo à mão. Cultivo uma paixão a mais por esse 'adereço' graças a função decorativa que ele assume à mesa, às vezes roubando a cena ou, em outras situações,  perdendo para os porta guardanapos. A verdade é que juntos e em harmonia, fazem muita diferença na decoração das mesas. 

Selecionei algumas possibilidades a fim de dar asas a sua imaginação:

Com cara de verão, cores vibrantes no guardanapo e
muita criatividade e funcionalidade
para as rolhas que vamos juntando a cada garrafa de vinho aberta.
Bem na onda do 'faça você mesmo'.
Outra combinação charmosa, delicada e muito simples.
Caixa de fósforo me parece tão distante da vida moderna,
mas se fazem parte do seu cotidiano, por que não dar uma função para elas? 
Vale a pena investir em peças de fitas com larguras,
 cores e texturas diferentes para garantir um toque personalizado para cada ocasião  
Quer um toque mais rústico? Cordões e ervas!
Mais rústico? Folhas e palitos
Origami
Cerâmica e cordão (by Lilia Abreu)
Acima, prendedor como marcador de lugar.
Abaixo, indica o nome do evento.
Do jardim saem as ervas e as flores

Muita simplicidade: fita com o nome do restaurante
Mais origami - agora fazendo as dobras no próprio guardanapo
Composê de flores - dobras que abraçam os talheres.





Muito charme nestas listras.




Dobrados como laçarotes 
Muito simples: o guardanapo de papel decorado basta!
Inspiração: Célia Mineiro - Mesa e Afins


Desperte a criatividade e faça bonito.

Angela Caruso



Um comentário: