segunda-feira, 21 de abril de 2014

Sutilezas no jardim

Além das plantas, que tal um toque bem pessoal no jardim?
Outro dia uma amiguinha querida chamou minha atenção para um detalhe no meu jardim que eu não havia me dado conta: " Você decora lugares que poucos veem, mas você vê!"
É verdade! Eu e meu marido vemos, e gostamos!
Nosso jardim tem pratos, mandalas, santo, gaiola... pendurados no muro, e comedouros para passarinhos nas árvores. Não temos animais em casa, a não ser os passarinhos que nos visitam diariamente a quem servimos alpiste em agradecimento. Vários deles acabam ficando e formando seus ninhos por aqui o que nos causa uma boa sensação de que nosso jardim é um lugar 'iluminado'.
Adoro esses penduricalhos que trazemos de nossas viagens.
Apenas sutilezas no nosso jardim.


O comedouro veio de Porto Belo, SC -Mar Doce Lar, aquela lojinha que fica ao lado do Café do Lado, que já comentei aqui. As mandalas e a luminária são do Atelier Darly Pellegrini em Campinas, SP. Conheci o trabalho desta artista numa feira de artesanato em Sousas. Na época não comprei nenhuma de suas peças, mas fiquei encantada com seu trabalho. Anos mais tarde, já casada e morando em Poços de Caldas, resolvi procurá-la. Resumindo, nos tornamos amigas!

Graduada na França e com  mestrado em artes Visuais na Unicamp, Darly desenvolve um trabalho cerâmico em altas temperaturas,o que propicia maior resistência às peças produzidas.
O atelier e loja no distrito de Sousas, em Campinas, é um lugar cheio de boas energias e favorece a inspiração e a criatividade.
Além de oferecer cursos e workshops, Darly  recebe encomendas para peças especiais de decoração.

Quer uma sugestão para o final de semana? Se você mora pelos arredores de Campinas, siga até Sousas. Há bons restaurantes nesta região. Particularmente gostamos do Ca' Di Mattone; depois, vá lá conhecer o trabalho da Darly e tomar um cafezinho com ela .
Ah! Mande meu abraço, ok?





Guia  

Mar Doce Lar - Porto Belo e Bombinhas ,SC
Atelier Darly Pellegrini - Sousas - Campinas, SP - Mande um email para darlypellegrini@gmail.com
e curta a pagina darlyceramica para receber a programação.



Sem se importar com o tamanho do seu jardim, deposite sutilezas nele.
Com carinho, 

Angela Caruso




Nenhum comentário:

Postar um comentário