terça-feira, 26 de julho de 2016

Cafeterias, a missão!




Desde que passei a estudar um pouco mais sobre cafés e participar da Confraria de Café do Sul de Minas, as cafeterias foram incluídas na minha lista de desejos, tal qual os mercados, quando visito uma nova cidade. Em Nova Iorque não foi diferente. Trazia no bloco de anotações algumas indicações de lugares para se tomar um bom café especial. E lá fui eu, carregando minhas amiguinhas comigo.
A primeira parada foi no Cheusea Market, na Ninth Street Coffee, uma cafeteria que se resume a um balcão quase no corredor do mercado. Sem bancos e mesas, um lugar para se tomar café, ali mesmo no balcão. Um bom café! 

Foto: Coffee and the City
Experimentei um blend, originário da Nicarágua, leve acidez com notas cítricas de laranja e limão. Perfeito!



Passeando pelo Bryant  Park, avistei do outro lado da rua uma fila. Sim, é preciso entrar na fila para tomar um café Blue Bottle Coffee. Isso mesmo,  a fila está na calçada, você entra, faz o pedido, vê seu café sendo preparado e degusta uma boa bebida.



Fila do lado de fora da loja.
Detalhe para o piso da cafeteria.

O barista prepara o café sobre a balança para não perder a medida
O coockie, para acompanhar o café, é servido num coador de papel.

O café servido neste dia foi um blend com grãos vindos da Etiópia e Sumatra. Uma bebida sem acidez , puxando para o amargo suave, harmonizou perfeitamente com o coockie de coco. Delícia!
Detalhe, tenha em mente que estas cafeterias são lugares para se tomar café. Você não vai encontrar suco, cerveja e etc. É o lugar ideal para se dar uma paradinha no meio do dia ou da tarde e ajustar as ideias numa xícara de café ou apenas relaxar.
 É isso! Cafeterias e mercados rendem um bom passeio e bom papo.

GUIA:

Ninth Street Espresso
-Chelsea Market, 75 9th Ave, New York, NY 10011
-Lombardy Hotel,109 East 56th St (Between Park and Lexington)

Blue Bottle Coffee
-54 West 40th Street, New York, NY 10018.

Que seu dia seja assim: um dia café!
Just enjoy it!

Angela Caruso

Nenhum comentário:

Postar um comentário