quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Chemical Coffee



Pense num lugar com sofás, poltronas e mesas baixas para tomar um café, reunir-se para bate papo com amigos, ou apenas ler o jornal ou folhear uma revista como se estivesse em casa. Agora imagine um lugar com mesas e cadeiras bem colocadas para um almoço servido com esmero. Junte tudo na mesma cena e acrescente música de bom gosto, um atendimento cortês e um café coado de primeiríssima qualidade: este é o Chemical Coffee, a nova cafeteria de Poços de Caldas. 

Quem conhece as cafeterias da cidade poderia arriscar outros nomes a partir da descrição acima. No entanto, a diferença do Chemical está no nome ousado e na decoração -que segue o estilo lounge, com design moderno- também ousado para a cidade.





Sob o comando da jovem Adelaine Alcantara, a cafeteria promete ser um novo espaço de eventos culturais, pois tem reunido exposições, música ao vivo e exibições de curtas-metragens com discussão dos temas, além de excelente local para eventos, aniversários ou confraternizações.




Quando conheci o Chemical Coffee resolvi presentear meu marido com uma exposição de fotos e comemoração de seu aniversário. Fechamos o local numa noite de quinta feira apenas para convidados e inauguramos a exposição "Poços Invisível - realidade escondida?", montada com auxílio de Luciana Marinoni e Carolina Cagnani. Uma comemoração dupla. Levei o bolo de aniversário e Adelaine preparou petiscos deliciosos. A partir do cardápio da casa, ela criou uma espécie de menu-degustação para que os convidados conhecessem o que podem encontrar diariamente na casa. Encerramos com café coado, preparado com toda a técnica e cuidado que a bebida merece. Desde então, é nosso ponto de encontro com amigos para café, almoço ou uma bebida refrescante nestes dias mais quentes.



Almoço no Chemical
O menu do dia é anunciado horas antes pela fan-page ou por telefone para os clientes mais assíduos. Um tradicional "prato-feito" servido com sofisticação não é mais caro por isso. Ao contrário, custo- beneficio casam muito bem no Chemical. 







Exposição de fotos

Rubens Caruso Jr. não é fotógrafo profissional, mas um jornalista que desde que ganhou a primeira câmera fotográfica, quando adolescente, se encantou pela atividade e foi aperfeiçoando o olhar.

Nesta exposição selecionamos fotos feitas em Poços de Caldas que revelam não apenas uma técnica, mas um jeito de perceber a cidade que para muitos passa despercebido. Para que a exposição tivesse um toque lúdico e dinâmico, deixamos algumas fotos sem legenda para os visitantes interagirem com o autor propondo os nomes. Armações de óculos divertidos foram deixados à disposição numa mesa na entrada com o convite "Proponha-se a ver o mundo com outras lentes".

Carolina Cagnani e Luciana Marinoni - parceiras nesta empreitada
Espaço de interação - visitantes sugerem nomes para as fotos
                                  





Para aqueles que não conseguiram visitar a exposição ao vivo, que tal fazer uma visita virtual?

Ainda não conhece o Chemical Coffee? Vá até lá! Experimente o café coado, um pedaço de bolo do dia ou um lanchinho de croissant. Conheça a Adelaine, diga que você é nosso leitor e desfrute de ótimos momentos!

Cafetina Café é produzido pela Sanches Cafés Especiais,
com grãos originários de fazendas no sul de Minas Gerais,
nas montanhas de Poços de Caldas.


GUIA

Rua Barros Cobra, 271 - Centro- Poços de Caldas, MG
Tel: (35) 3715-3461
Aberto de 2a. a sábado, 09:00 - 22:00
Revendedor do Cafetina Café


Bom café!
Angela Caruso




2 comentários:

  1. Amiga, que emoção!!! Matéria linda... Como tudo ficou perfeito!!! Vendo agora com outras lentes, tudo tão diferente!!! Amei!!! Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Obrigada pela força! Em breve, teremos mais exposições para montar!

      Excluir