sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Temporada de encontros: chegaram as festas de final de ano!

O tempo é dinheiro, o tempo é curto! Trabalho em primeiro lugar! 
Mas... e a vida fora do trabalho?

Final de ano é a época da "síndrome da pressa": é o momento de cumprir as promessas feitas em janeiro e até então não cumpridas ou assumidas ao longo do ano. As expressões mais ouvidas -ou ditas- nesta época são: "Estou atrasado", "Vivo uma correria só" , "Não tenho tempo para nada"!

O filme O preço do amanhã propõe, entre outras discussões, o uso que se faz das horas marcadas no relógio. O tempo de 'vida' é a moeda corrente. Aos pobres, os que possuem pouca reserva de tempo, cabe fazer tudo com muita rapidez - para não 'perderem tempo' ou morrerem antes da hora.
Por que os meses de novembro e dezembro tornaram-se meses tão pesados, tão opressores quanto ao uso do 'tempo'? Por quê acabamos tão pobres de tempo de vida para tudo aquilo que de fato nos dá prazer, justamente numa época que deveria ser de fraternidade, do estar com, estar junto?

Não, não pretendo que esta reflexão seja dolorida. Pretendo apenas chamar a atenção para aproveitarmos melhor as horas a serem vividas dos próximos dias. Que tal se presentear com momentos de encontro com amigos distantes, conhecer novos lugares, participar de eventos diferentes, fazer trabalhos manuais para presentear entes queridos, escrever cartões para distribuir a idosos em asilos, pacientes internados nos hospitais, visitar feiras de artesanatos, ir a apresentações de corais, concertos... visitar mostras de decoração de Natal... enfim, fazer algo diferente daquilo que está acostumado a fazer? Eis algumas sugestões quase imperdíveis:

Em Poços de Caldas :
Neste sábado - 29 de novembro:


O grupo de amigas -intituladas por mim loucas por paninhos- convidam para o Café com Costura - Bazar de Natal. Desta vez acontecerá no Clube Itaoca - Poços de Caldas -MG, no próximo sábado, dia 29 de novembro. Além do café, este ano o bazar contará, ainda, uma oficina de poesia para as crianças e o sorteio de uma máquina de costura -apoio Shuminoie/Brother. Para o conforto de todos, será possível fazer suas compras usando os cartões como meio de pagamento.

"Na cozinha , no quintal e no Jardim "estará por lá a partir das 14:00. Vamos tomar um café juntos?







Próxima semana - 05 de dezembro:




A Exposição dos trabalhos de Ronaldo Ortega ( veja neste blog - Do baú da Vovó) deste ano tem uma novidade. A presença de cada visitante contará para a doação de uma das peças do acervo Estúdio Ronaldo Ortega à Creche do Charque, mantida por Lilia Carvalho Dias, ilustre poçoscaldense que dedica seu tempo ao cuidado das crianças na primeira infância, cujas mães precisam trabalhar.
Ortega é o artista da Transformação -suas peças são únicas, exclusivas, pois nascem do material disponível e da inspiração do momento. Além de criar outras funções para materiais já desprezados por alguns, Ortega é um exímio restaurador de móveis antigos.
Este evento conta com o apoio da Designer de Interiores Luciana Marinoni e do blog "Na cozinha, no quintal e no jardim". A inauguração é dia 5 de dezembro a partir das 15:00 e vai até o dia 14 de dezembro.










Em São Paulo

O Natal de Luzes e Cores no Parque do Ibirapuera e Avenida Paulista são programas imperdíveis na maior cidade do país. A partir da próxima segunda feira, dia 01/12 até 06 de janeiro, é possível apreciar de graça as projeções de imagens e trilha sonora natalina na movimentação artística das águas da Fonte Multimídia no Lago do Ibirapuera (veja mais)



O espetáculo "O Quebra-Nozes" é, para mim, imperdível nesta época. A obra prima de Tchaikovsky está em cartaz no Teatro Alfa de 11 a 21 de dezembro. Uma sessão especial no domingo dia 14/12 às 18:00, contará com a participação da Orquestra Bachiana, sob a regência dos maestros João Carlos Martins e John Boudler.





Desfrute! E boa temporada de festas!
Com carinho,
Angela Caruso

2 comentários:

  1. Querida Ângela,
    que tal um post com dicas para a amiga atabalhoada que não é muito criativa para receber as pessoas para um almoço?! rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que tal um atendimento personalizado? kkk Vou até aí para ajudá-la, pode ser?

    ResponderExcluir