Índice das receitas

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Bolo de mamão papaia


Recebi  dezembro com um bolo para que o mês inteiro seja assim, com jeito de festa, doce, alegre, cheio de bons momentos. Bolo lembra casa da mãe, casa da avó, da tia... lembra carinho, aconchego. Lembra saudade de estar junto, de abraçar e dar boas rizadas. Agora junte um cafezinho ao bolo e pronto, não falta mais nada. 

Desde que tivemos que fazer home office, criamos o bom habito de parar todos os dias às 16h para coar um café e comer um pedaço de bolo. Fiz um bolo diferente a cada semana. Se não era um bolo, era um doce e com a partir de outubro o panetone começou a fazer parte desse ritual.
Hoje, mais uma vez, estou testando uma receita nova : bolo de mamão papaia. E eu nem sabia que dava para fazer bolo com mamão(rsrs).
Bem fácil, no liquidificador. Vamos lá:

Bolo de Mamão Papaia

Ingredientes:

- 2 xícaras (de chá) de mamão papaia em pedaços 
- 1 xícara (de chá) de açúcar
- 3 ovos inteiros 

- 1/2 xícara de óleo
- 1 xícara de iogurte natural
- 1 1/2 xícara (de chá) de farinha de trigo
- 1 colher (de sopa) de fermento em pó

Preparo:

1. No liquidificador bata os ovos, o mamão, o açúcar, o óleo e o iogurte
2. Enquanto isso, num bowl, peneire a farinha
3. Junte os ingredientes do liquidificador à farinha e misture muito bem com colher de pau
4. Acrescente o fermento
5. Coloque a massa numa forma de buraco no meio, untada com manteiga e enfarinhada, e leve ao forno pré aquecido por 35 minutos ( ou até que esteja totalmente cozido) 
6. Deixe esfriar para desenformar
7. Polvilhe açúcar de confeiteiro e sirva 

Preparei um café, moído na hora, na hario V60. Cozinha perfumada de café de alta qualidade, arrumei uma mesa alusiva ao Natal. Afinal, já está na hora de entrar no clima.




DICAS:

- invista numa assinatura de Cafés Especiais . O Batom na Xicara é um clube de assinaturas que leva até você cafés de altíssima qualidade, selecionado com todo cuidado no endereço que você indicar. 

- faça bolos em formas menores e comece a distribuir entre vizinhos ou enviar para pessoas queridas que você mal pode encontrar este ano. 



Feliz dezembro do ano mais estranho de nossas vidas.

Com carinho, 
Angela Caruso
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário